| 25/06/2002 21h02min
O presidente do Besc, Natalício Pegorini, vai se reunir nesta quarta-feira, dia 26, com a área técnica do Banco Central, em Brasília, para discutir o adiamento da privatização do Besc e paralisação do Plano de Dispensa Incentivada (PDI). Pegorini vai conversar com o presidente do Conselho de Administração do Besc e assessor do Ministro da Fazenda, Alberto Paes, para saber por que veio a ordem de não capitalizar o banco.
A capitalização seria de R$ 410 milhões. Parte deste dinheiro seria usada para saldar as indenizações de 1,5 mil funcionários que sairiam pelo PDI. Nesta terça, a procuradoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na Capital, considerou que o Besc, por ser de economia mista e sociedade anônima, pode demitir depois de 5 de julho, o limite da lei eleitoral para as estatais dispensarem ou contratarem funcionários. A consulta foi feita pelo comando do banco. Nesta quarta, o pedido deve ser avaliado pelo juiz relator Osvaldo Horn e votado no Pleno do TRE.
NEIA PAVEI / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.