| 19/06/2006 14h45min
Um dos advogados da NV e da TGV (Trabalhadores do Grupo Varig), Paulo Calazans, afirmou que somente com a homologação definitiva é que os investidores responsáveis por aplicar recursos na companhia serão apresentados.
A NV, que representa parte dos funcionários da empresa aérea, foi o único grupo a apresentar proposta durante o leilão de venda da companhia, suas semanas atrás. O juiz que cuida do processo de recuperação da empresa, Juiz Roberto Ayoub, da 8ª Vara Empresarial do Rio, no entanto, ainda não homologou a venda da empresa.
Neste momento, trabalhadores que fazem parte da TGV ocupam o corredor C do Tribunal de Justiça do Rio, onde fica o gabinete do juiz Ayoub, à espera de uma decisão. Alguns carregam faixas com dizeres como "Dr Ayoub, assuma sua opção pelo social" e "Juiz, decisão é homologação".
Os juízes Paulo Roberto Fragoso e Marcia Cunha, que também acompanham a recuperação da companhia, continuam reunidos com advogados da Varig e com o diretor da consultoria Alvarez & Marsal Marcelo Gomes.
O Deputado estadual Paulo Ramos (PDT-RJ) contou que os advogados da NV Participações deverão encaminhar até as 15h uma petição ao juiz Luiz Roberto Ayoub, da 8ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio, pedindo que ele homologue em definitivo a venda da Varig ao consórcio.
Segundo o deputado, não há qualquer exigência no edital do leilão quanto à apresentação da garantia dos investidores para que a venda seja aprovada.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.