| 08/07/2006 15h02min
O destroyer USS Mustin, capaz de detectar e destruir mísseis, chegou hoje ao Japão para reforçar a frota dos Estados Unidos no litoral asiático do Pacífico. De acordo com o tenente Tray Brown, porta-voz da Marinha, USS Mustin aumentará o poder de fogo dos Estados Unidos na região, depois do lançamento, na última quarta-feira, de sete mísseis pela Coréia do Norte, em um teste duramente criticado por Washington e seus aliados.
O USS Mustin chegou ao porto de Yokosuka, a base da Sétima Frota dos Estados Unidos, com uma tripulação de 300 marinheiros e os sistemas de combate mais avançados do mundo. A embarcação aumentará as opções norte-americanas para responder a um ataque com mísseis.
– O USS Mustin apresenta novidades no sistema de mísseis, além de contar com radares mais sofisticados – explicou Brown. Ele negou, no entanto, que o envio do USS Mustin seja uma resposta à Coréia do Norte, pois já estava planejado, segundo ele, há quase um ano.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.