| hmin
Começa nesta segunda-feira, dia 15, a operação da força-tarefa designada pelo governo federal para combater o crime organizado no Espírito Santo. Agentes, delegados e peritos da Polícia Federal vão investigar durante 90 dias as conexões do crime no Estado. O prazo poderá ser estendido caso seja necessário.
O procurador-geral do Espírito Santo, Henrique Herkenhoff, disse nesta segunda-feira no programa Bom Dia, Brasil, da Rede Globo, que será preciso "muito planejamento e muito estudo" antes de a força-tarefa começar a atuar. Ele afirmou que não se deve esperar resultados em curto prazo.
Herkenhoff prefiriu não opinar a respeito de uma intervenção no Estado. O pedido havia sido aprovado há duas semanas pelo Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH), mas foi arquivado pelo procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro. O arquivamente levou o ex-ministro da Justiça Miguel Reale Júnior a pedir demissão do cargo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.