| 20/07/2006 18h02min
O novo reforço são-paulino, o lateral-direito Reasco, já está na cidade de São Paulo e ainda nesta quinta deve assinar contrato com o novo clube. O jogador desembarcou com o restante do elenco da LDU no aeroporto de Congonhas por volta das 15h15min proveniente de Porto Alegre, local da derrota do time equatoriano por 2 a 0 diante do Inter na última quarta. No entanto, enquanto seus companheiros seguiram para Quito, Reasco foi recepcionado por um funcionário do tricolor paulista que o levou para a reunião que selará a sua contratação.
Em entrevista, o lateral falou sobre as expectativas de jogar no tricampeão da Copa Libertadores e disse que espera corresponder à fama adquirida.
– As conversas com o São Paulo começaram no início do ano e me entusiasmei em vir jogar num time de tanta tradição. Agora é só mostrar o mesmo futebol que me trouxe até aqui – afirmou o equatoriano, já acompanhado de sua esposa e de seu empresário no aeroporto.
Ciente da dura concorrência no tricolor paulista, que conta com Ilsinho e Souza para a sua posição, Reasco adota o discurso padrão de que chega para reforçar o grupo, mas avisa que não ficará satisfeito em ser apenas mais um.
– Vou encontrar uma equipe campeã que conta com grandes jogadores, mas vou fazer o meu melhor para ser titular – argumenta.
Reasco tem uma vantagem considerável em relação à concorrência: joga tanto na esquerda quanto na direita. No entanto, o lateral ressaltou que tem mais facilidade de jogar pela direita e prefere ser aproveitado no setor. Mesmo assim, se coloca à disposição para trocar de lado em eventualidades.
– Comecei jogando na esquerda, mas logo me trocaram de lado e me especializei. Sou destro e gosto mais de jogar pela direita, mas quando preciso jogo no lado oposto – explica o jogador, que durante a Copa do Mundo da Alemanha atuou pela esquerda.
– Foi uma opção do treinador – resume.
Como o São Paulo só pode inscrever novos jogadores no Campeonato Brasileiro no dia 3 de agosto, a estréia de Reasco só poderá acontecer daqui 15 dias. Nesse período, o equatoriano acertará seu visto permanente, voltará ao Equador para completar a mudança e só então começará a treinar no novo clube.
Porém, a partir do momento que se integrar ao grupo, ele garante que já está pronto para atuar.
– Disputei quatro partidas na Copa do Mundo, mas o Equador foi eliminado nas oitavas e tive tempo de me preparar. Em uma semana de atividades eu retomo minha condição física ideal – prevê.
Na Libertadores, Reasco não poderá ser inscrito pois já atuou pela LDU. Porém, em dez minutos de aeroporto já percebeu o quanto a torcida é fanática pela competição. Ainda no embalo da vitória nos pênaltis diante dos Estudiantes, muitas pessoas passeavam com a camisa do Tricolor no saguão e algumas até pediram autógrafos para ele.
– Espero que comece minha passagem por aqui com o São Paulo tetracampeão – completa.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.