| 23/07/2006 20h05min
Ele entrou em campo no segundo tempo. Éder Ceccon fez dois gols de cabeça, é o artilheiro do Juventude no Brasileirão com cinco, porém isso não foi suficiente para evitar a derrota do Alviverde por 3 a 2 para o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, em confronto pela 13ª rodada do Brasileirão. Fabiano e Reinaldo (2) marcaram para o time da casa.
Com este resultado, o Ju perdeu um posição na tabela e agora é 10º colocado com 17 pontos. Já o Santos se mantém em sétimo com 21 pontos.
O primeiro tempo não arrancou muitos suspiros das arquibancadas. O Santos criou mais chances, porém, parou diversas vezes na marcação forte imposta pelo Ju no meio-campo. Do lado adversário, o time do técnico Ivo Wortmann apresentava ineficiência para chegar ao ataque.
A melhor oportunidade do Alviverde surgiu dos pés de Marcel aos sete minutos. Da esquerda, o meia bateu com precisão, o goleiro Fábio Costa não conseguiu segurar com firmeza e o zagueiro Ávalos apareceu para acabar com o que seria o gol caxiense.
O Peixe respondeu em seguida com Fabiano aos 14 e aos 15 minutos. Na primeira chance, o atacante recebeu livre dentro da área e mandou pro gol, para defesa de André. Logo depois, em belo passe de Reinaldo, ele tocou por cima da meta adversária.
Aos 34 minutos um lance polêmico que poderia ter mudado o escore dos primeiros 45 minutos: Christian recebeu um carrinho por trás do goleiro Fábio Costa, caiu, porém o árbitro Heber Roberto Lopes não assinalou o pênalti.
Na segunda etapa, a equipe gaúcha foi surpreendida logo aos seis minutos. Da meia-esquerda, Rodrigo Tabata deu um passe de peito para Fabiano enfiar pro gol: 1 a 0. Com a vantagem, o Peixe ensaiou uma superioridade, mas não contava com a reação Alviverde. Em cobrança de escanteio, Christian cabeceou no travessão. A bola ficou pingando na área e Éder Ceccon, que havia entrado no lugar de Alexandre, também meteu a cabeça e não desperdiçou: 1 a 1 aos 16 minutos.
O Peixe sentiu o gol, entretanto contou com a ajuda de Antônio Carlos, que cometeu pênalti ao derrubar Wendel dentro da área aos 22 minutos. Reinaldo bateu com precisão e colocou a equipe paulista na frente novamente. Só que dois minutos depois, em bobeada da defesa, ele apareceu de novo: Ceccon. O atacante pulou mais alto, após cruzamento de Zé Rodolpho da esquerda, e outra vez de cabeça balançou as redes do adversário: 2 a 2.
Mais uma vez o Peixe era golpeado. Entretanto, a equipe de Caxias não contava com o belo chute de Reinaldo, de fora da área, aos 27 minutos. A bola morreu nas redes do camisa 1 André e decretou o placar final: 3 a 2 para o Santos. Apesar da derrota, os comandados de Ivo Wortmann mostraram garra em campo e lutaram até o apito final.
No próximo sábado, o Juventude encara o Figueirense no Alfredo Jaconi. O Peixe enfrenta o São Paulo, no domingo, no Morumbi.
Ana Maria
Acker
ana.acker@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.