| 01/08/2006 08h32min
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, declarou hoje à imprensa em Hanói que tinha falado por telefone com Havana, depois que o presidente cubano, Fidel Castro, delegou temporariamente suas funções por problemas de saúde.
Chávez não entrou em detalhes de sua conversa telefônica, mas confirmou que Fidel tinha transferido temporariamente seus poderes a seu irmão Raúl Castro e que sofria de problemas digestivos.
O presidente venezuelano acrescentou que em Havana asseguraram a ele que o líder cubano voltaria ao trabalho em "algumas semanas".
– É preocupante receber esse tipo de notícias. Esperamos com todo nosso coração que o presidente Fidel Castro se recupere o mais rápido possível, para que esteja sempre conosco – disse Chávez.
– Viva Fidel Castro – proclamou o dirigente venezuelano diante dos jornalistas que cobrem sua visita oficial de dois dias ao Vietnã, que será encerrada hoje.
O Vietnã é a penúltima escala de uma viagem internacional que o presidente venezuelano iniciou na Argentina, continuou por Rússia, Belarus, Catar e Irã e que terminará em Mali.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.