| hmin
O ministro da Justiça, Paulo de Tarso Ramos, empossou nesta quinta-feira, dia 25, em Brasília, o novo diretor-geral do Departamento da Polícia Federal, Armando de Assis Possa, 49 anos. Ele havia assumido o posto interinamente, desde a saída de Itanor Neves Carneiro, que se demitiu.
Ao ser empossado, o novo diretor expressou a satisfação por assumir o mais elevado cargo na estrutura do Departamento de Polícia Federal e agradeceu a honra concedida e a confiança creditada pelo ministro, além de prometer colocar o seu esforço ao serviço do ministério e por extensão à nação.
Armando Possa já ocupou o cargo de Superintendente Regional do DPF no Estado do Espírito Santo e de Diretor da Polícia Judiciária, em Brasília. Também foi chefe do Setor de Planejamento da Academia Nacional de Polícia e chefe da Delegacia Executiva da Divisão de Polícia Federal em Macaé, no Rio de Janeiro. Possa é bacharel em Direito pelo Instituto de Ciências Sociais da Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal, e delegado de Polícia Federal. Ele é casado e pai de dois filhos.
O novo diretor-geral da DPF assume o cargo no lugar de Itanor Neves Carneiro, que ficou no exercício da função de 3 de abril até 18 de julho de 2002. Carneiro decidiu se exonerar do cargo em solidariedade à saída de Miguel Reale Júnior do Ministério da Justiça. Os dois colocaram seus cargos a disposição depois que Reale foi desautorizado pelo presidente Fernando Henrique Cardoso de levar adiante a proposta de intervenção federal no Espírito Santo. A intervenção havia sido aprovada pelo Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana. A crise gerou uma serie de pedidos de demissões de integrantes do Ministério ligados a Reale.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.