| 05/08/2006 15h28min
O espanhol Fernando Alonso, da Renault, vai largar na 15ª posição no grid de largada do GP da Hungria de Fórmula 1, marcado para este domingo, porém está com um excelente humor neste sábado, na entrevista coletiva após o treino classificatório. Tudo por causa da punição imposta ao seu principal concorrente ao título, o alemão Michael Schumacher, da Ferrari.
Schumacher conseguiu apenas o 12º tempo no grid. O heptacampeão foi punido com dois segundos – acrescidos ao seu melhor tempo na classificação – por ter desrespeitado uma bandeira vermelha durante o último treino livre em Hungaroring. Com isso, Schumacher sequer conseguiu classificar-se para a disputa da Super Pole.
Todavia, como Jenson Button, da Honda, – quarto no grid de largada – trocou seu motor na Hungria, o alemão será beneficiado com a perda de dez posições do inglês e larga do 11º lugar neste domingo. Alonso também foi punido, com os mesmos dois segundos aplicados a Schumacher, por sua atitude anti-esportiva nos treinos livres desta sexta-feira em Budapeste. Ele também não participou da Super Pole e ficou apenas com o 15º lugar no grid de largada.
– Fico satisfeito pois com a punição do Schumacher nada mudou em termos de corrida, pois vamos largar próximos um do outro. Não perdi muito com a minha punição justamente porque ele foi punido – comentou Alonso.
Alonso também tratou de encerrar a polêmica sobre a sua punição.
– Foi uma classificação incomum para mim, mas tudo foi bem. É uma pena ter perdido posições com a punição, mas agora é hora de parar de falar nisso e procurar tentar tirar o máximo da corrida – concluiu o piloto da Renault.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.