| 08/08/2006 22h17min
Depois de quatro jogos sem vitórias, o Chapecó venceu por 6 a 3, em casa, a Orlândia e conquistou a segunda colocação do grupo B, com 13 pontos. Faltando duas partidas para encerrar sua participação na 2ª fase, o time catarinense só depende de si para conquistar a vaga, já que faz um confronto direto com o Atlântico A outra vaga da chave já está praticamente definida para o Joinville, que possui 18 pontos, lhe restando ainda dois confrontos. Com a derrota, a Orlândia terá que vencer seu último jogo, em casa contra o líder da chave, e torcer por uma difícil combinação de resultados para chegar às semifinais.
O primeiro tempo foi estudado, com as duas equipes se resguardando e esperando o melhor momento para arriscar. A Orlândia, mesmo atuando fora, mostrava ofensividade criando ótimas chances de gol. O time da casa aproveitava as saídas da equipe paulista para tentar os contra-ataques, que ocorriam cada vez mais perigosos. O goleiro Lavoisier mostrou que é um dos melhores do país, fazendo defesas difíceis, impedindo que o Chapecó abrisse o marcador. Com seu arqueiro segurando atrás, foi a Intelli quem fez o primeiro e único gol do primeiro tempo, com Sandrinho chutando cruzado e vencendo o goleiro Diogo, aos 13´04.
Na segunda etapa, as equipes decidiram sair mais para o jogo, porque ambas precisavam da vitória. Parece que a conversa de vestiário surtiu efeito ao time da casa, que em pouco mais de 1 minuto virou a partida, com gols de Jé e Jeffe. A Orlândia por alguns minutos se viu perdida em quadra, pois não esperava sofrer dois gols tão rapidamente. O Chapecó se resguardou e passou a atuar nos contra-ataques e, em uma jogada deste tipo, ampliou o marcador, aos 30´31, com Adriano.
O time paulista, mesmo sofrendo o terceiro, não se entregou e conseguiu diminuir com Goda, que finalizou depois de boa troca de passes. Faltando quatro minutos para o fim, o técnico Rogério Mancini colocou Cabreúva como goleiro-linha a fim de buscar a vitória. A tática deu boa movimentação à equipe, porém quem marcou foi o Chapecó, com Rodrigo, aos 37´48. Sandrinho ainda diminuiu para a equipe paulista, porém Jeffe e Thiago assinalaram para o time da casa e selaram a vitória catarinense.
O técnico Rogério Mancini não acredita muito nas poucas chances de classificação de seu time, mas pretende encerrar a participação de sua equipe com um bom resultado contra o Joinville.
– Mais uma vez no nosso retorno ao segundo tempo levamos gols. Ainda temos chance, mas acho difícil, mesmo assim vamos lutar até o fim –, afirmou.
Lavoisier foi um dos destaques do primeiro tempo, porém não conseguiu impedir a derrota na segunda etapa.
– A gente pecou em alguns detalhes, na cobertura e na marcação. Depois de levar os dois gols, perdemos a cabeça, deixamos eles saírem no contra-ataque.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.