| 05/08/2002 08h19min
Depois de três horas e meia de conversas informais sobre as economias brasileira e americana, o encontro entre os representantes da equipe econômica do Brasil e o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Paul O'Neill, terminou em um clima positivo quanto a um possível acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI).
– Eu percebi por parte do Secretário uma postura bastante favorável, compreensiva e de muito interesse sobre a situação brasileira – disse a jornalistas o Ministro-chefe da casa civil, Pedro Parente.
Após o encontro, Parente informou que os membros do governo brasileiro presentes no encontro – o Ministro da Fazenda, Pedro Malan, e o Presidente do Banco Central, Armínio Fraga – fizeram uma explanação sobre a economia brasileira para o secretário, que mostrou conhecer bastante sobre o país. Sobre o incidente provocado pelas declarações de O'Neill há uma semana, quando ele sugeriu que os recursos concedidos ao país poderiam ser remetidos para uma conta na Suíça, Parente disse que não foi feita nenhuma referência durante o jantar e que o governo brasileiro considera o caso superado.
Um possível empréstimo do FMI também foi debatido durante o jantar oferecido na residência do presidente do BC.
– Foi uma excelente conversa – comentou Pedro Malan ao sair da casa de Fraga.
Nesta segunda-feira, dia 5, O'Neill embarca para Brasília onde se encontrará com o Presidente do Brasil Fernando Henrique Cardoso e onde concederá uma entrevista coletiva à jornalistas. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.