| 05/08/2002 12h09min
O líder do Parlamento iraquiano convidou na segunda-feira, dia 5, o Congresso dos Estados Unidos para enviar uma missão de deputados e especialistas em armas a Bagdá para investigar alegações de que o Iraque desenvolveria armas de destruição em massa. Saadoun Hammadi, em uma carta ao Congresso dos EUA, convida também para que a delegação inclua "qualquer número de deputados que achar apropriado, acompanhados por especialistas nas áreas que considerar relevantes para a proposta da visita, isto é, (especialistas) químicos, de biologia e nucleres''.
A carta disse que a delegação teria acesso a "qualquer unidade necessária para procurar e inspecionar fábricas e instalações supostamente produzindo ou com a intenção de produzir armas químicas, biológicas ou nucleares''. Saadoun entregou a carta ao embaixador polonês em Bagdá. A embaixada da Polônia é responsável pelos interesses norte-americanos no país. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.