| 24/08/2006 12h22min
O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, disse nesta quinta que foi orientado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva a chamar a direção da Volkswagen para falar sobre o possível fechamento de uma unidade da montadora em São Paulo. Marinho disse que, pessoalmente, é contra a concessão de linha de financiamento do BNDES para a empresa, caso a montadora decida mesmo fechar a fábrica.
– Não cabe um financiamento ao BNDES para alguém que está fechando unidade. Essa atitude da Volks não combina com o atual momento automotivo no Brasil, que quebrará todos os recordes este ano. Espero que possamos chegar a um ponto de equilíbrio que possa levar a negociação – disse o ministro.
Marinho disse ainda esperar que a ameaça de fechar a unidade seja apenas "uma chantagem" da empresa para forçar uma negociação. Segundo ele, "a faca no pescoço não está dando certo" nem para trabalhadores nem para a empresa.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.