| hmin
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) divulgou nota de apoio ao acordo do governo brasileiro com o Fundo Monetário Internacional (FMI), que disponibiliza US$ 30 bilhões para o país. A nota, assinada pelo presidente da Fiesp, diz que os recursos "chegam em boa hora " e ressalta que o acordo "deve ser apoiado por todos, inclusive pelos candidatos à Presidência da República".
Segundo a Fiesp, o empréstimo vai permitir uma transição mais suave de governo, com "um primeiro ano de mandato menos vulnerável às condições do mercado internacional de crédito, e não impõe condições adicionais de arrocho fiscal ou monetário, nem a este, nem ao próximo governo".
Com o acordo, a Fiesp/Ciesp "espera que o Banco Central se disponha a oferecer mais dólares ao mercado, que trabalhe para restabelecer as linhas de comércio exterior, principalmente junto aos bancos estrangeiros, e que dê mais atenção a medidas que recuperem o nível de atividade ainda neste segundo semestre". Para este ano, espera-se crescimento de 2 % nas atividades das indústrias paulistas. As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.