| 31/08/2006 08h27min
Em sua primeira participação no Aberto dos EUA, o gaúcho Marcos Daniel lutou muito, saiu de uma desvantagem de 2 sets a 0, conseguiu o empate, mas perdeu para o russo Teimuraz Gabashvili por 3 sets a 2, com parciais de 6/3, 6/2, 3/6, 3/6 e 6/3, pela primeira rodada do último Grand Slam da temporada.
Com o revés, o número um do Brasil segue sem vencer nos quatro principais torneios do circuito profissional. Ele caiu na estréia nas seis participações que teve. No Aberto da Austrália, foram duas derrotas (2003 e 2006), outras duas em Roland Garros (2005 e 2006) e mais uma em Wimbledon (2006).
Já o russo, que só disputou três eventos da ATP na carreira, enfrenta agora o norte-americano James Blake, quinto cabeça-de-chave, que eliminou o argentino Juan Monaco.
Daniel começou muito mal no confronto e perdeu o primeiro set, após sofrer uma quebra de saque no sexto game. O gaúcho sentiu o golpe e o russo não teve problemas para impor 6/2, com quebras de serviço no quinto e sétimo games.
A reação do número um do Brasil iniciou no segundo game do terceiro set, quando superou o saque de Gabashvili. A partir daí, ele manteve o serviço e ganhou a parcial por 6 a 3. Com ânimo renovado, o brasileiro dominou o set seguinte, obteve duas quebras (primeiro e nono games) e empatou a partida.
Quando tudo parecia favorável a uma incrível virada, Daniel caiu de rendimento e perdeu o saque no primeiro game. Ele se recuperou e devolveu o feito em seguida, mas foi novamente superado no quinto game e deu adeus à competição, ao perder outra vez o saque no nono game.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.