| 11/08/2002 18h48min
O Federal Reserve (Fed, Banco Central norte-americano) se reúne na terça-feira, 13 de agosto, para definir a taxa de juros dos Estados Unidos, hoje em 1,75% ao ano, a mais baixa dos últimos 40 anos.
Especialistas apostam em um novo corte na taxa. Essa seria a forma de acabar com a ameaça de uma dupla recessão. Essa opinião não é consenso, já que analistas dizem que não há dados que justifiquem um nove corte. O otimismo de uma retomada de crescimento após a recessão do ano passado não se concretizou. O Produto Interno Bruto (PIB) cresceu apenas 1,1% no segundo trimestre, ante uma taxa de 5% nos primeiros três meses do ano.
A produtividade caiu após ter tido um aumento de 8,6% no primeiro trimestre, o maior crescimento em 19 anos. Com esses dados na mão, os industriais do país também esperam um novo corte.
No ano passado, para combater a freada econômica, o Fed fez 11 cortes nos juros. A taxa iniciou 2001 em 6,5% ao ano até ficar em 1,75% desde dezembro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.