| 23/09/2006 15h19min
Depois de duas goleadas dentro do Olímpico, o Grêmio enfrenta o Goiás neste domingo, às 18h10min, tentando manter a ascensão no Campeonato Brasileiro também fora de casa. Para isso, o time do técnico Mano Menezes terá de quebrar um tabu: há 10 anos o clube gaúcho não vence o goiano no Serra Dourada. A última vitória foi em 1996, ano em que conquistou o título da competição.
Nesse período, o time de Porto Alegre sofreu várias derrotas em Goiânia, algumas por goleada. A mais expressiva delas foi em 1997, por 6 a 0. O retrospecto geral, no entanto, continua favorável ao Grêmio. Dos 31 confrontos entre as duas equipes no Brasileirão, o Tricolor venceu 10, empatou 13 e perdeu oito. No primeiro turno, no Olímpico, deu Grêmio: 2 a 0, com gols de Marcelo e Ramon.
– Nossa torcida é maravilhosa, como um 12º jogador, que empurra muito. Mas nós temos que buscar incentivo para sair com a vitória, mesmo sabendo que eles são muito fortes no Serra Dourada – comentou o meia Leo Lima.
O time foi definido neste sábado. Ramon treinou no lugar de Hugo, que terá de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo, e foi confirmado por Mano Menezes. Em compensação, o treinador ganhou uma dúvida de última hora. Com indisposição estomacal, o goleiro Marcelo Grohe fez apenas um treino leve. Como Galatto segue no departamento médico, Cássio está de sobreaviso.
O Goiás, que vem de um frustrante empate em casa com o Atlético-PR, precisa da vitória para fugir da zona de rebaixamento. O técnico Geninho não poderá contar com o zagueiro Leonardo, querecebeu o seu 12º cartão amarelo na competição e está suspenso. Em compensação, terá a volta do meia Robson Luiz, ausente contra o Furacão pelo mesmo motivo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.