| 23/09/2006 18h18min
A vitória por 2 a 1 sobre o Guarani neste sábado colocou o Paulista no cobiçado grupo dos quatro primeiros colocados que garantem classificação à Série A do Campeonato Brasileiro no ano que vem. Além disso, o resultado também ajudou o Galo da Japi a aumentar para três a série de vitórias consecutivas no torneio, enquanto a derrota fez com que o Bugre amargasse a quarta derrota consecutiva.
Assim, o time de Jundiaí acumula 41 pontos e subiu para a quarta colocação, ficando agora a dois pontos do terceiro colocado Sport e a quatro do líder Náutico. O Guarani, por sua vez, começa a se preocupar com a zona da degola: é o 15º lugar, com os mesmos 30 pontos de Ituano e São Raimundo. O time amazonense, aliás, é o primeiro time dentro da região do rebaixamento.
Em campo, porém, os gols demoraram a sair. O primeiro foi marcado apenas aos 30 minutos da etapa inicial, com Victor Santana. No segundo tempo, o Guarani voltou do intervalo mais atento e Éder, logo aos quatro minutos, recolocou o time visitante na disputa. Contudo, sete minutos depois, o mesmo Victor Santana fez o segundo do Paulista: 2 a 1.
Agora, o Paulista vai até Santa Catarina querendo manter a ascensão na Série B e terá pela frente o decadente Avaí na terça-feira. O Guarani, entretanto, joga no próximo sábado, quando faz outro confronto paulista, desta vez com o Marília, fora de casa.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.