| 30/09/2006 01h15min
Em nota conjunta, a Aeronáutica, a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informaram que continuarão durante a noite as buscas pelo avião da Gol que, durante o trajeto de Manaus para o Rio de Janeiro, desapareceu com 155 pessoas na Amazônia. Segundo os três órgãos, cinco aeronaves da Força Aérea Brasileira participam da ação e outras vão se juntar a elas.
Em entrevista à Radiobrás, o brigadeiro Carlos Alberto Vilela, superintendente da Infraero em Brasília, havia dito que as buscam estavam suspensas e recomeçariam apenas pela manhã.
O texto confirma que ocorreu, durante a tarde, um incidente aéreo na mesma região com uma jato Legacy, fabricado pela Embraer, mas informa que não é possível afirmar que existe relação entre os dois. Segundo o comunicado, enviado à 0h15min para a imprensa, havia no no vôo 1907 três funcionários da Infraero, dois da Radiobrás, servidores da Aeronáutica e familiares.
O texto acrescenta que “o aeroporto de Brasília, a Infraero e a Gol estão oferecendo atendimento psicológico aos familiares do vôo 1907” e cita o telefone oferecido pela companhia parta informações (0800 280-0749). Entretanto, a reportagem da Agência Brasil tentou telefonar várias vezes para esse número sem sucesso: ou dava ocupado ou caía na central de relacionamento da Gol, com o sistema de atendimento convencional.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.