| 02/10/2006 02h52min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, permaneceu em silêncio uma hora depois de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciar que as eleições presidenciais de 2006 serão decididas em um segundo turno, no dia 29, entre ele e Geraldo Alckmin, do PSDB. Segundo fontes de seu comitê de campanha, Lula recebeu a notícia na residência oficial da Presidência, em Brasília, e não deve fazer qualquer pronunciamento hoje sobre o resultado das eleições.
Em contraste, um eufórico Alckmin se dirigiu a seus partidários e afirmou que chegou ao segundo turno para "ganhar" e "suar a camisa pelo Brasil".
Lula não falou, mas o chefe de seu comitê de campanha, Marco Aurélio Garcia, depois de admitir que haveria um segundo turno, definiu a votação recebida pelo presidente como uma grande vitória e anunciou que o petista participará de um debate com o tucano no próximo domingo, na Band.
Na campanha para o primeiro turno das eleições, Lula desistiu de participar de debates com outros candidatos. O presidente não esteve nem no último debate, transmitido na quinta-feira passada pela rede Globo, e sofreu duríssimas críticas de seus adversários frente a uma audiência calculada em aproximadamente 30 milhões de pessoas.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.