| 02/10/2006 07h41min
O candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, começa nesta segunda, dia 2, sua campanha no segundo turno das eleições presidenciais no Brasil. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, deve reorganizar seus partidários para o que promete ser uma dura batalha pelo votos dos brasileiros.
– Vou ao segundo turno com grandes chances de ganhar as eleições. O segundo turno já começou – disse o tucano Alckmin em suas primeiras declarações após a divulgação de que haveria segundo turno.
No que desponta como sua principal estratégia para atacar Lula, Alckmin afirmou que o PSDB saiu fortalecido das eleições com a conquista dos governos dos dois Estados com maior peso eleitoral (São Paulo e Minas Gerais) e uma ampla bancada no Congresso.
A posição, afirmou, dará a seu governo uma estabilidade institucional maior para aprovar as reformas "de que o Brasil precisa" e encontrar o caminho do crescimento econômico sustentado.
Lula obteve 48,61% dos votos válidos, e Alckmin terminou em segundo lugar, com 41,64%, com 99,96% das urnas apuradas.
O presidente petista, atingido nos últimos dias da campanha pelo escândalo do dossiê, tropeçou em sua tentativa de obter a reeleição já no primeiro turno, e terá que enfrentar Alckmin nas urnas no dia 29 deste mês. Para obter a reeleição Lula precisava da metade mais um dos votos válidos.
Confira o resultado final da apuração dos votos
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.