| 02/10/2006 14h01min
O Palácio do Planalto informou no início desta tarde que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará um pronunciamento de cerca de dois minutos sobre o segundo turno a partir das 16h. A informação foi divulgada pela Globo News.
De acordo com o site G1, Lula esteve reunido com os ministros que compõem a coordenação política do governo na manhã de hoje. O encontro serviu para discutir os erros de campanha. O objetivo do partido é evitar que o baque de ter levado a eleição para o próximo turno cause um reflexo negativo na campanha que acabe por beneficiar o adversário tucano Geraldo Alckmin.Lula ficou em na primeira colocação das disputas presidenciais no primeiro turno com 48,6% dos votos válidos, contra 42,64% de Alckmin. A certeza de que haverá um segundo turno foi dada à meia-noite, quando restavam 2% dos votos para serem apurados, em anúncio feito pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello.
Geraldo Alckmin anunciou que se reunirá nesta segunda-feira com a direção do PSDB e do PFL para discutir a estratégia do segundo turno. Alckmin deixou sua casa no bairro do Morumbi, em São Paulo, por volta de meio-dia e foi para o escritório político no Itaim. Em rápida entrevista na porta de sua casa, ele agradeceu a votação que teve no primeiro turno.
– Vencemos uma etapa de dificuldades para chegar ao segundo turno – disse Alckmin.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.