| 10/10/2006 14h26min
A disputa acirrada neste segundo turno levou para as ruas as duas primeiras-damas, Marisa Letícia e Mariza Alencar, que durante uma hora lideraram uma marcha de mulheres pelo centro comercial de Brasilia, nesta terça-feira pela manhã. Seguidas por militantes e servidoras de ministérios, as duas se embrenharam por corredores apertados de camelôs causando tumulto, o que irritou até mesmo dona Marisa.
Quando a dona de uma banca de brinquedos se negou a apertar sua mão e pediu que não derrubassem seu produto, ela virou para o deputado distrital Chico Vigilante (PT-DF) e pediu que saíssem dali. Ao final da caminhada, subiram em um carro de som e pediram às presentes que cada uma conseguisse pelo menos mais 10 votos para eleger Lula.
– Agora vou para o corpo-a-corpo. Começamos no PT assim, e é assim que vamos ganhar – disse dona Marisa, que marcou para quarta-feira uma nova caminhada em Ceilândia.
Já no carro de som, a esposa do vice José de Alencar defendeu o Bolsa Família:
– Vamos triplicar, quadruplicar os votos que tem aqui. Faço um apelo especial às mulheres mineiras e também a todas as brasileiras. Em primeiro lugar existe educação, mas para ter educação, primeiro é preciso ter alimentação. Vamos lá, minha gente! – incentivava Mariza Alencar.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.