| 13/10/2006 12h00min
O Avaí recebe o Brasiliense nesta sexta-feira, a partir das 20h30min, no Estádio da Ressacada, agarrado às remotas chances de acesso à Série A no ano que vem. As duas equipes são adversárias diretas nesta batalha: enquanto o Leão ocupa a nona colocação com 39 pontos, o Jacaré está uma posição acima com um ponto a mais.
O discurso da equipe azurra é o mesmo das últimas rodadas: lutar enquanto as possibilidades existirem e, neste sentido, a matemática é clara. A equipe catarinense tem apenas 1,5% de chance de ficar com uma das quatro vagas.
E, para derrubar essa estatística, o Avaí vai precisar conquistar 21 pontos dos 27 que restam. Ou seja, o Leão tem que vencer todas as cinco partidas em casa – além do Brasiliense recebe Paysandu, Portuguesa, Náutico e CRB – e bater outros dois adversários fora – enfrenta Atlético-MG, Ituano, América-RN e Coritiba. Aí, o time chegaria aos 60 pontos e a probabilidade de ascensão sobe para 76,5%, segundo o site Chance de Gol.
Para conquistar os três primeiros pontos nesta escalada, o técnico Dorival Júnior espera o contar com a torcida na Ressacada para derrotar o Jacaré:
– É fundamental que o torcedor nos apóie durante a partida e, se preciso, nos cobre após o apito final.
Dentro de campo, o time terá duas mudanças. A primeira será no gol, com a saída do titular Adinam – vetado com uma tendinite no joelho direito – para a entrada de Eduardo Martini.
No meio, Michel e Caetano disputam a vaga deixada por Marquinhos, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, recebido na última rodada, na derrota por 2 a 0 para o Remo, em Belém.
Na zaga mais uma alteração: Fernando está suspenso pelo vermelho recebido na partida passada e será substituído por Rogério Prateat.
O ataque será o mesmo de Belém, com a dupla Igor e Fábio Nunes. O setor ofensivo do Leão é o pior da Série B, com 27 gols marcados. No banco, a novidade é a presença do jovem atacante Renato, de 19 anos. Anderson Potty sentiu dores lombares e fica de fora.
No Brasiliense, o técnico Jair Picerni terá cinco desfalques. O lateral Patrick, o meia Allan Delon e o atacante Jonhes estão contundidos, enquanto o zagueiro Jairo e o lateral Augusto cumprem suspensão pelo terceiro amarelo.
O treinador decidiu improvisar o meia Rafael Toledo na direita e confirmar Pedro Paulo na zaga, ao lado de Padovani. Kabrine que entra na lateral esquerda.
COM INFORMAÇÕES DE DIÁRIO CATARINENSE, CBN/DIÁRIO E GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.