| 15/10/2006 18h03min
Os colorados que encararam a chuva da tarde deste domingo não viram uma atuação de luxo no Beira-Rio, mas o Inter fez o seu dever, venceu o Fluminense por 2 a 0 e conquistou três pontos importantes para seguir na briga pelo título do Brasileirão. Iarley e Michel fizeram os gols do time da casa, que agora é terceiro colocado na tabela com 50 pontos. O Tricolor carioca permanece em 15ª lugar com 34.
O Inter entrou em campo ditando sua força. Com rapidez e eficiência na criação de jogadas, o Colorado pressionava mais. O garoto Caio, em grande atuação, mandava no meio-campo, fornecendo bem o ataque, enquanto o Flu apenas se defendia.
Apesar da velocidade, os homens de frente do time da casa encontravam dificuldades para finalizar. A primeira boa conclusão do colorado ocorreu apenas aos 16 minutos. Em cobrança de escanteio, o goleiro Fernando Henrique deu um soco na bola e Hidalgo pegou a sobra. O lateral mandou para área; Índio pegou a sobra e meteu uma bomba por cima da meta adversária.
Doze minutos depois, o Inter criou outra chance clara. Rentería rolou para Fabiano Eller na esquerda. O zagueiro soltou o pé e Fernando Henrique fez grande defesa, mandando a bola para escanteio. O gol começava a ser desenhado. Finalmente aos 36 minutos, Caio deu um passe de mestre para Iarley na entrada da grande área. O capitão deu o giro, chutou com precisão e fez justiça no placar: Colorado 1 a 0.
O Tricolor se encolheu ainda mais após o gol. Fora a boa movimentação de Lenny, a equipe de Paulo César Gusmão criou pouco. A melhor oportunidade do time foi aos 21 minutos, quando Pedrinho aproveitou cruzamento de Rissut e mandou uma bomba, para grande defesa de Renan.
Se o Fluminense foi apático no primeiro tempo, na etapa complementar a história foi um pouco diferente. Pinga entrou no lugar de Perdigão, entretanto o Colorado diminuiu o ritmo e deu espaços ao Tricolor carioca, que partiu para a pressão, especialmente pelo lado esquerdo com Marcelo.
No Inter, Abel Braga passou as instruções ao auxiliar Leomir de Souza. Caio deu lugar a Michel; Rentería foi sacado para a entrada de Léo. As mudanças demoraram para surtir efeito, mas os dois jogadores foram fundamentais aos 38 minutos, quando Léo fez grande lançamento para Michel na direita. O meia penetrou livre, tirou o goleiro Fernando Henrique da jogada e não desperdiçou: 2 a 0, para delírio das arquibancadas.
Ana Maria Acker
ana.acker@rbsonlline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.