| 05/09/2002 15h19min
A direção do Fundo Monetário Internacional aprovou nesta quinta, dia 5, a rolagem de uma dívida de US$ 2,78 bilhões da Argentina. A medida vai evitar que o país entre em inadimplência com o organismo, de acordo com o ministro da Economia argentino, Roberto Lavagna. De acordo com o economista argentino, o FMI "aprovou sem nenhum tipo de oposição o (adiamento do) vencimento por um ano do crédito".
O gesto do FMI dá um certo alívio à Argentina, que já havia alertado que não tinha os recursos para realizar o pagamento previsto para este mês devido à sua crise econômica. O governo do presidente peronista Eduardo Duhalde - que já conseguiu este ano rolar outras dívidas com o Fundo - negocia há oito meses com o organismo um acordo financeiro. As divergências de Washington em relação ao projeto de plano econômico enviado por Lavagnaeram consideradas barreiras para a realização desta ação. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.