| hmin
Milhares de porto-alegrenses acompanham a parada cívico-militar em comemoração ao 180º aniversário da Independência do Brasil neste sábado, 7 de setembro. O governador Olívio Dutra e o comandante Militar do Sul, general-de-Exército, Pedro Augusto da Silva Neto, passam a tropa em revista.
Neste ano, em razão de cortes de gastos, o desfile tem número de militares, carros de combate e veículos reduzido. São cerca de 3,7 mil homens e mulheres desfilando.
Quatro grupamentos participam da parada. O primeiro grupamento é constituído de entidades civis e militares, representantes da Associação dos ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB), Liga de Defesa Nacional, Batalhão de Suez e ex-alunos do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva e da Escola de Instrução Militar. O segundo é composto por alunos dos estabelecimentos de ensino militar e tropas operacionais com representações do Exército, Marinha, Aeronáutica, Brigada Militar e 18 viaturas da Policia Rodoviária Federal (PRF).
O quarto grupamento é o hipomóvel, com um efetivo de aproximadamente 200 animais pertencentes ao 3º Regimento de Cavalaria de Guarda, do Exercito, e do 4º Regimento de Policia Montada da Brigada Militar.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.