| 22/11/2006 16h57min
Depois de reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-governador de São Paulo Orestes Quércia disse que Lula informou ao PMDB que só deverá formatar o Ministério depois das eleições. Segundo ele, o presidente quer conciliar a negociação da equipe ministerial com a definição dos futuros presidentes da Câmara e do Senado.
– O presidente falou que vai cuidar da reforma ministerial depois da definição nas Mesas da Câmara e do Senado. O presidente acha que o governo está indo bem e que não há necessidade de criar problema – afirmou.
Depois da reunião, o presidente do PMDB, Michel Temer, avisou que o partido não abrirá da presidência das Casas onde tiver maior bancada.
Quércia disse que vai procurar os senadores Renan Calheiros (AL) e José Sarney (AP) para trabalhar a unidade do PMDB. Segundo ele, os dois senadores, que primeiro defenderam o apoio do partido ao PMDB, devem integrar a Executiva Nacional e participar das decisões sobre a formação do governo.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.