| 22/11/2006 21h33min
O técnico interino do Avaí, Joceli dos Santos deve utilizar o esquema com três zagueiros e três volantes para o jogo contra o Coritiba, sábado, às 16h, na capital paranaense. O gerente de futebol, que está na vaga de Edson Gaúcho para a última rodada da Série B, utilizou esse plano tático em seu primeiro treino. No coletivo, ele posicionou o time titular com uma formação muito parecida com a utilizada pelo técnico Vagner Benazzi, que comandou o Leão durante a melhor fase da equipe na Série B.
A primeira medida foi a volta do trio de zagueiros que manteve o clube com a melhor defesa da competição até as primeiras rodadas do returno: Rogério Prateat, Nailton e Fernando. Nas alas, Joceli reincorporou o lateral-direito Edílson, que havia sido afastado por Edson Gaúcho, e manteve Emanuel na esquerda. Isso se Edílson for liberado pelo departamento médico. No treino de quarta, o jogador saiu de campo machucado e Felipe Magalhães treinou em seu lugar no restante do trabalho.
Com a ausência de Marquinhos, suspenso em virtude da expulsão na derrota por 2 a 1 diante do CRB, no último sábado, na Ressacada, o meio-de-campo terá três volantes: Alê, Pedro Ayub e Ademir Sopa. Quase uma réplica do sistema de contenção que sustentava a defesa avaiana na seqüência de nove jogos de invencibilidade que o Leão registrou na Série B - com exceção à presença de Alê no lugar de Vinícius, que deixou os gramados no início do returno para tratar uma grave lesão no joelho e não atuou mais. E no ataque, Samuel e Igor.
Após o jogo de sábado, Joceli volta a assumir a gerência de futebol e ajuda a planejar o ano de 2007. Enquanto não terminar a participação na Série B, a diretoria não vai divulgar a dispensa de jogadores, contratações ou mesmo a formação da nova comissão técnica.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.