| hmin
O candidato governista à Presidência da República José Serra (PSDB) evitou neste domingo, 8 de setembro, falar de seu principal adversário na dispauta pelo segundo lugar nas itenções de votos, Ciro Gomes (PPS) . Durante visita a Bom Jesus da Lapa, um local de romaria no interior da Bahia, o tucano prometeu revitalizar lavoura do algodão da região e não quis tocar no nome de Ciro.
– Eu não vou falar da Frente Trabalhista, quero falar de trabalho, de criar empregos no meu projeto de 8 milhões de empregos. Isso sim, o mais importante que a gente tem – afirmou ele na cidade próxima de Guanambi, a 750 quilômetros de Salvador, por onde passou.
Voltando citar o futebol como exemplo, Serra comparou sua política à vitoriosa atuação da família Scolari.
– Nós estamos nessa caminhada seguindo a estratégia da seleção brasileira: firme, coerente, devagar e a gente chega lá para ganhar no final do segundo tempo – respondeu Serra a jornalistas quando indagado sobre sua aproximação a Ciro Gomes na disputa pelo segundo lugar nas pesquisas.
Durante a manhã, antes do comício para mais de 50 mil pessoas (segundo os organizadores), Serra visitou a Gruta de Bom Jesus da Lapa, local para onde acorrem no dia 6 de agosto milhares de fiéis a fazer promessas.
Ao lado da candidata a vice na chapa, Rita Camata (PMDB), ele teria pedido proteção ao Bom Jesus. Ambos retornaram depois a Guanambi para atender lideranças regionais. Rita Camata comemorou o crescimento da chapa nas pesquisas de intenção de voto, assinalando que a comitiva está percorrendo todo o país levando o programa de governo.
– Há muito o que fazer ainda e o programa de governo do Serra incorpora esse avançar, com a segurança da moeda e com a garantia da geração de emprego. Estes são os principais objetivos e esforços que Serra tem de fazer quando assumir a presidência do país – afirmou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.