| 09/09/2002 09h40min
O líder palestino Yasser Arafat pediu o fim das lutas com Israel e disse que a paz ainda era possível durante um discurso na segunda-feira, dia 9, em rara aparição no Parlamento palestino. Arafat, que enfrenta a pressão da comunidade internacional e de alguns palestinos que desejam sua saída do poder, também chegou a tocar no assunto da renúncia, mas de forma jocosa.
– A paz dos bravos ainda está diante de nós e não atrás – afirmou o líder a legisladores na cidade de Ramallah, na Cisjordânia. – Depois de 50 anos de luta e sofrimento sangrento, já basta. Basta de luta e basta de sangue.
Arafat disse que a firmeza do povo palestino dependia da ''força de nossas instituições e, em primeiro lugar, dos poderes legislativo, judiciário e executivo... a menos que vocês queiram que alguém me substitua.''
– Gostaria que vocês quisessem e me dessem um descanso – declarou, com um sorriso nos lábios, provocando risos na platéia.
Ele então reafirmou seus planos de realizar eleições em janeiro. Seus assessores disseram que o líder vai concorrer à reeleição, e pesquisas de opinião já apontam seu favoritismo. As informações são da agência Reuters.
Palestino assiste discurso em que Arafat reafirma planos de realizar eleições em janeiro
Foto:
Suhaib Salem
/
Reuters
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.