| 26/11/2006 05h52min
Ainda sem perder nenhum set no Campeonato Mundial de Vôlei, a Polônia não teve o menor problema para vencer o fraco Canadá neste sábado, em partida válida pela segunda fase da competição. Ao término do duelo, o placar apontava 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/17 e 25/17.
Mas, apesar de ser o único time a ter vencido todos os seus jogos por 3 a 0, os poloneses ocupam a segunda posição do Grupo E. Isso porque a Sérvia e Montenegro leva vantagem no primeiro critério de desempate, o point average (divisão entre pontos feitos e tomados): 1,240 contra 1,202.
Na partida deste domingo, ficou evidente o fraquíssimo potencial ofensivo dos canadenses, que mal deram trabalho à defesa adversário. O time da América do Norte fez apenas 35 pontos no fundamento em toda a partida, 20 a menos que o adversário.
O maior pontuador do duelo foi o polonês Mariusz Wlazly, com 18 acertos. Na madrugada da próxima terça-feira, a equipe européia terá um grande desafio à sua invencibilidade de sets perdidos: a Rússia, atual vice-campeã do mundo. O Canadá cumpre tabela contra Porto Rico.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.