| 26/11/2006 06h07min
Em um jogo em que, por diversas vezes, o Brasil esteve ameaçado, o bloqueio foi o elemento que fez a diferença. Ao todo, o time nacional conseguiu 11 pontos no fundamento, contra seis de República Tcheca. Isso sem contar as diversas bolas amortecidas que resultaram em pontos de contra-ataques.
Outro elemento importante na partida deste domingo foi o excesso de erros rivais. Arriscando bastante desde o começo do jogo, os tchecos cederam nada menos que 23 pontos. Diante da necessidade, o Brasil também não ficou muito atrás e deu 19 pontos de graça para os rivais.
Curiosamente, a seleção de Bernardinho marcou menos pontos de ataque que os adversários: 39 a 40, segundo as estatísticas oficiais. Neste quesito, o destaque vai para o oposto Jiri Popelka, maior pontuador do jogo ao lado de Giba, que anotou todos os seus 12 acertos através deste fundamento, conquistando um aproveitamento de 66,67% neste tipo de lance. Se conseguisse repetir a marca em todos os jogos, ele seria o melhor atacante da competição.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.