| 28/11/2006 10h48min
Um guerreiro. A definição sobre o ponta Giba foi dada por uma cubana que encontrou os jogadores da seleção brasileira no hotel antes da partida e foi repetida pelo levantador e amigo Ricardinho após a vitória sobre a Itália. O "guerreiro" fez 18 pontos e tornou-se o maior pontuador de um jogo pela terceira vez seguida na competição. Somando as três rodadas da segunda fase, Giba já marcou 53 pontos (17,6 por partida).
– Uma cubana falou para o Giba hoje antes da partida: “Você é um guerreiro”. E eu acho que é isso mesmo. Estando bem ou mal, ele se doa para o time. Se ele não tem de atacar, preocupa-se com o passe. Está o tempo inteiro presente – disse Ricardinho.
– Conforme vai afunilando o campeonato a concentração vai ficando maior. Não jogo a final como a primeira partida. É lógico que tento, mas é difícil. A partir de agora cada partida é uma final. Ainda temos três pela frente, mas vamos pensar num jogo de cada vez – afirmou Giba.
Para Giba, a concentração da equipe foi o maior mérito nesta vitória.
– O time entrou muito concentrado porque sabe como sempre é difícil jogar contra a Itália. Jogamos contra eles o ano inteiro no Campeonato Italiano – contou.
Na opinião do oposto André Nascimento, o nível de atenção da equipe chegou ao máximo.
– A atenção estava 100%. Estávamos realmente concentrados, sabíamos da importância do jogo. Por isso, a equipe conseguiu render bem. Podemos melhorar alguns detalhes no bloqueio, mas o importante é jogar desta forma daqui para frente porque é tudo decisão – declarou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.