| hmin
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, disse nesta terça-feira, 10 de setembro, não saber de nenhuma ameaça específica contra os Estados Unidos, mas garantiu que as ameaças recebidas por autoridades norte-americanas recentemente são semelhantes às de antes dos ataques de 11 de setembro de 2001.
– As ameaças de que ficamos sabendo recentemente lembram o padrão das que recebemos antes de 11 de setembro – disse Bush a repórteres.
– Não temos nenhuma ameaça específica à América. Mas estamos levando tudo a sério.
Bush falou depois que o governo dos EUA decidiu pela primeira vez aumentar o alerta de ataques de amarelo para laranja, que significa "alto risco de ataques terroristas'', por causa de informações de que a Al-Qaeda poderia realizar ataques contra alvos americanos no Sudeste Asiático e no Oriente Médio.
– Passamos para um nível diferente de preocupação – o nível de ameaça – o que significa que nosso governo vai proporcionar segurança extra a pontos-chave e vigilância extra, disse Bush. Só o nível vermelho é mais alto que o laranja, numa escala de cinco cores.
– Os americanos precisam seguir com suas vidas. Precisam apenas saber que o governo federal, estadual e local estarão num nível maior de alerta para nos proteger – finalizou o presidente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.