| 18/09/2002 19h27min
O candidato a presidente Anthony Garotinho (PSB) desembarcou por volta das 17h20 desta quarta-feira, dia 18, em Chapecó, onde ficou por cerca de 30 minutos. Ele abraçou simpatizantes, autografou bonés, deu R$ 10 para um engraxate e concedeu entrevista coletiva.
Animado com os números das últimas pesquisas, o candidato vai adotar uma estratégia de programas com demandas regionalizadas nas duas últimas semanas de campanha. Garotinho disse que já ultrapassou Ciro Gomes e vai ultrapassar o candidato do governo, José Serra, que segundo ele apresenta uma tendência de queda.
Ele aposta muito na região Sul para alavancar este crescimento. A missão agora é romper a barreira de ser um candidato pouco conhecido.
Garotinho destacou pretende desenvolver projetos para cada região. Entre as propostas estão incentivar a vocação turística do Estado, concluir a duplicação da BR-101, fortalecer a indústria pesqueira, buscar uma nova vocação para o sul do Estado, que substitua o carvão, e subsidiar juros para a agricultura familiar. A proposta é reduzir os juros de financiamento do setor de 8,75% ao ano para 7% num primeiro ano e para 6% em dois anos.
– Enquanto os Estados Unidos e Europa subsidiarem, nós também temos que subsidiar – disse Garotinho.
Ele também prometeu reduzir as taxas de juros para indústrias e comércio, com o objetivo de gerar mais empregos.
– Não é mostrando o Chitãozinho e Xororó ou o Gugu que vamos gerar emprego – alfinetou.
Em relação a segurança, Garotinho atribuiu o aumento da violência a falta de fiscalização nas fronteiras, que permite a entrada de armamento e drogas no país. Depois de Chapecó o candidato seguiu para Blumenau, onde faria uma caminhada, encerrando a visita com um comício em Criciúma, na praça Nereu Ramos.
. DARCI DEBONA / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.