| 09/01/2007 15h17min
Os veículos de comunicação que cobrem o dia a dia do Real Madrid divulgaram nesta terça uma nota na qual expressam seu desacordo com as restrições adotadas pela equipe espanhola em seus treinos. O texto da nota é o seguinte:
"No dia de ontem, o Real Madrid anunciou a adoção de medidas para acabar com o mau momento esportivo da equipe. Surpreendentemente, a primeira medida foi proibir o acesso aos treinos dos torcedores e da imprensa, que habitualmente acompanham a equipe. A norma não inclui os primeiros 15 minutos, que consideramos uma exceção meramente testemunhal e que nos impede de realizar nosso trabalho com o profissionalismo necessário.
Diante desta nova situação, que consideramos injusta e uma agressão a nosso trabalho, toda a imprensa, de forma unânime, quer fazer constar:
1. Que nem a imprensa nem os torcedores do Real Madrid são culpados pela crise que a equipe atravessa, embora com esta medida nos indique como responsáveis pela mesma.
2. Que limitar o direito à informação da imprensa e o direito a saber dos torcedores não ajudará em nada a solucionar os problemas do clube.
3. Que, ao longo de todo deste período, em nenhum momento entorpecemos o trabalho do corpo técnico nem diretor, e seguimos as regras estabelecidas pelo clube.
4. Recebemos o pedido de compreensão do clube (embora chegue em momento inoportuno), mas consideramos que a compreensão deve ser recíproca e não soluciona o problema criado com esta nova restrição.
Por tudo isso, esperamos que o clube reconsidere sua postura o mais rápido possível".
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.