| 15/01/2007 13h11min
Campeão do Aberto da Austrália em 2005 e vice em 2002 e 2004, o russo Marat Safin por pouco não deu adeus de forma prematura à edição 2007 do Grand Slam. Em jogo duro, com duração de 3h26min, ele virou para cima do alemão Benjamin Becker e venceu por 3 sets a 2, com parciais de 5/7, 7/6 (2), 3/6, 6/3 e 6/4.
Safin evitou a derrota contra o tenista que ficou famoso por vencer o norte-americano Andre Agassi no último jogo de sua carreira, na terceira rodada do Aberto da Austrália. O russo tenta se reerguer no ranking após viver um 2006 complicado, com muitas lesões que o fizeram despencar para baixo dos 100 primeiros.
Por causa dos problemas físicos, o russo não disputou inclusive o Aberto da Austrália do ano passado, quando perdeu 1 mil pontos no ranking de entradas. Assim, soma qualquer resultado de agora e tem boas chances voltar a subir na lista (é hoje o 26º). Seu único problema é a chave dura que tem pela frente.
Apesar de pegar o desconhecido israelense Dudi Sela, apenas o 202º do mundo e que eliminou o tailandês Paradorn Srichaphan na primeira rodada, pode ter pela frente o sexto favorito Andy Roddick já na terceira rodada. O confronto deve ser realizado em torneio de muita expectativa, já que ambos são cotados inclusive para o título.
Ao final da rodada desta segunda-feira, no primeiro dia do Grand Slam, o resultado mais expressivo foi registrado pelo sérvio Novak Djokovic. A jovem revelação de 19 anos, 14º favorito da chave, simplesmente arrasou o chileno Nicolas Massu e cedeu apenas dois games no triunfo por 6/1, 6/1 e 6/0, em uma hora e 21 minutos.
Tenista que vem em enorme ascensão desde o ano passado, quando despontou no circuito com seus dois primeiros títulos da carreira, Djokovic começou 2007 em ritmo impressionante, com o título em Adelaide. Ele está na chave de Roger Federer e pode ser grande desafio para o número um do mundo já nas oitavas-de-final.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.