| hmin
É de cinco pontos percentuais a diferença entre o primeiro candidato ao senado por Santa Catarina - Paulo Bornhausen (PFL), com 30% dos votos - sobre o segundo colocado, Leonel Pavan (PSDB), com 25%.
O dado é da pesquisa do Instituto Mapa e demonstra ainda que Pavan e Casildo Maldaner (PMDB), este último com 23% da intenção de votos, estão tecnicamente empatados na disputa pela segunda vaga.
Hugo Biehl (PPB) está quarto lugar com 19% e apresenta discreta vantagem sobre os dois representantes do PT. Biehl é seguido por Ideli Salvatti (PT) com 16%. Milton Mendes segue atrás com 14% dos votos, também tecnicamente empatado com Ideli.
Os demais postulantes, Viviane Remor (PSTU), Evaldino Leite (PSD) e Carlos Muller (PSTU), têm 2%. Gerson Basso (PV) e Elisiane Sanches (PPS) atingem 1% do eleitorado. Branco e nulo para o primeiro e segundo voto representam 4%.
Mas os que não decidiram são ainda 22% do eleitorado, sendo que 12% não decidiram apenas para o segundo voto. Isto significa que um de cada cinco entrevistados (22%) não soube indicar nenhum dos dois possíveis votos ao Senado, mesmo quando foi apresentado um cartão com a nominata.
O Mapa também realizou pesquisa para presidente da República, sendo que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém a preferência dos catarinenses com 44% dos votos. José Serra (PSDB) vem atrás com 20%, seguido Anthony Ciro Gomes (PPS) com 10%. Anthony Garotinho (PSB) com 7% é o quarto colocado.
As informações são do Diário Catarinense.
• Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.