| 25/09/2002 15h28min
O líder político do movimento islâmico Hamas, Jaled Mechaal, afirmou nesta quarta-feira, 25 de setembro, em Damasco, que os atentados suicidas contra Israel continuarão. Segundo ele, a “batalha está aberta” até que sejam alcançados os “objetivos nacionais” do povo palestino.
– A Intifada (o levante palestino) e a resistência continuarão, incluindo as operações de mártires, que são um direito legítimo do povo palestino”, afirmou Mechaal, em uma entrevista coletiva com representantes de 10 movimentos radicais palestinos com sede em Damasco.
Mechaal disse também que o Hamas não teme um eventual ataque israelense na Faixa de Gaza, onde se encontra o quartel-general do movimento. Segundo ele, a situação na região não será diferente daquela da Cisjordânia: os palestinos sofrerão grandes perdas pelas quais o inimigo pagará caro. O líder do Hamas acrescentou que o primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, “pode ameaçar os palestinos, continuar assassinando-os e expulsando-os, mas nada poderá deter a resistência”. Mechaal também pediu o apoio árabe e islâmico para a Intifada.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.