| 16/02/2007 23h50min
Depois da derrota por 3 a 0 para o Figueirense no clássico no meio da semana, o Avaí tenta sair da crise ainda no turno do Campeonato Catarinense. O time, que não vence há quatro rodadas, tenta reencontrar a vitória contra o Marcílio Dias neste sábado, dia 17, a partir das 16h, no Estádio da Ressacada. O jogo, válido pela penúltima rodada do turno, tem transmissão da CBN/Diário e o clicRBS acompanha no Minuto a Minuto.
Diante da má campanha, o Leão da Ilha entra em campo ocupando a penúltima colocação com oito pontos. A situação do Marcílio Dias também não é das melhores. O Marinheiro aparece em oitavo, com 10 pontos, e também não sabe o que é vencer há quatro rodadas.
Sem chance alguma no turno, mas tentando fugir das últimas colocações, o técnico do Avaí, Sérgio Ramirez, vai usar o jogo para experimentar uma nova composição na equipe. São duas as novidades em relação aos jogadores que vinham atuando na equipe.
No coletivo desta quinta, Ramirez testou o prata da casa João Paulo na lateral esquerda. No meio-de-campo, quem ganha uma oportunidade é Rodrigo Félix.
As outras alterações já eram esperadas. No gol, Thiago Schmidt entra na vaga de Eduardo Martini, que cumpre suspensão pela expulsão contra o Figueirense. Quem também está fora por causa de cartão é o zagueiro Alessandro Lopes. Assim, Carlão será titular na zaga ao lado de Fábio Fidélis, que volta de suspensão. E no ataque, Léo terá a companhia de Evando. O zagueiro Johann, que teve uma má atuação no clássico, pediu para deixar o clube e não joga neste sábado.
Pelo lado do Marcílio Dias, a grande novidade é o novo técnico, o ex-goleiro César Silva. O jogador foi ídolo na Ressacada e um dos destaques do Leão nos últimos títulos conquistados pelo clube, como o Campeonato Catarinense de 1997 e a Série C do Brasileiro em 1998. Será a primeira experiência dele como treinador.
O ex-goleiro não revelou a escalação do Marcílio, mas destacou que terá o retorno de quatro jogadores que cumpriam suspensão e ficaram de fora contra o Guarani: Prateat, André, Edinho e Edson Paulista. O desfalque é o atacante Leonardo Pupa, que levou uma pancada no joelho durante o treino e não foi relacionado.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE E JORNAL DE SANTA CATARINAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.