| 04/10/2002 20h16min
A campanha do Figueirense na Série A do Campeonato Brasileiro pode ser dividida em antes e depois do técnico Muricy Ramalho (foto). Antes, o alvinegro não havia conquistado nenhuma vitória na competição. Foram três derrotas e dois 0 a 0.
Sem conhecer direito a equipe, Muricy comandou o time na primeira vitória na competição, um 2 a 1 sobre o Bahia, em Salvador, no fim de agosto. De lá pra cá, foram outras cinco vitórias – e três derrotas.
No segundo jogo com Muricy como técnico, o Figueira encarou o Fluminense no Maracanã e perdeu pelo apertado placar de 4 a 3. No terceiro jogo em casa, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o placar também foi negativo: o time catarinense foi superado por 2 a 0 pelo Vitória.
Mas o término da fase ruim estava por chegar. O Figueirense bater por 4 a 2 o Inter, em Porto Alegre, e, na rodada seguinte, em casa, venceu o Cruzeiro por 3 a 1. Também jogando no Scarpelli, o alvinegro derrotou o Palmeiras por 1 a 0.
Já contra a Ponte Preta, o Figueira perdeu por 3 a 2, em Campinas. Entretanto, na volta para casa, superou o Gama por 2 a 1. Nessa quinta, 3 de outubro, a boa fase se manteve com os 2 a 0 aplicados no Atlético, em pleno Mineirão.
Com esse desempenho, o Figueirense, que amargou a lanterna no começo da competição, já pode pensar na classificação para a próxima fase. Atualmente o Furacão possui 20 pontos e está na 15ª posição. O oitavo colocado, o Atlético-PR, tem 22 pontos.
– Houve o crescimento dos jogadores, da confiança, da determinação e do trabalho forte – explicou Muricy, à CBN/Diário.
Vale lembrar que o alvinegro tem um jogo a menos e ainda vai disputar cinco partidas em casa – contra São Paulo, Atlético-PR, São Caetano, Grêmio e Paraná. Longe da torcida, o time encara Corinthians, Goiás, Juventude, Paysandu e o Coritiba.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.