| 21/03/2007 11h30min
Já classificado à semifinal do Gauchão 2007, o Grêmio encara o Esportivo, às 19h30min desta quarta, no Estádio Olímpico. A grande novidade do Tricolor será a estréia de Diego Gavilán na equipe. Nesta terça, o técnico Mano Menezes admitiu que pretende testar o jogador em mais de uma posição. A primeira oportunidade será na lateral direita, na vaga de Patrício, expulso domingo em Caxias do Sul.
– Ele pode jogar em três posições do meio-campo, dependendo de como se arma a equipe. Tenho tempo para observá-lo – disse o treinador gremista, que não poderá contar com Gavilán na primeira fase da Copa Libertadores.
O jogador da seleção paraguaia, com a experiência de duas Copas do Mundo, prefere não apontar preferências ou personalizar a disputa de posição. Diz que a briga é pelo seu espaço, não exatamente com os colegas do grupo.
– Neste momento, o importante é jogar. O tempo vai mostrar onde vou me sair melhor – resumiu.
Mesmo tendo atuado por três temporadas no Inter, Gavilán acredita que não haverá resistência por parte da torcida gremista em aceitá-lo no novo clube. Apesar de ser um jogador de poucos gols, prometeu comemorar normalmente se marcar diante do Inter, em um possível clássico:
– Quero ganhar o carinho da torcida pelo meu futebol. Não tenho receio de enfrentar o Inter – salientou.
Além da vaga assegurada, o time quer mais na competição:
– Temos o objetivo de terminar com a melhor campanha, que dá algumas vantagens nas fases finais. Manter um bom rendimento no Gauchão também nos dará tranqüilidade para conseguirmos a classificação na Libertadores – declarou o volante Lucas.
Já o Esportivo vai a Porto Alegre com o pensamento no clássico de domingo, contra o Caxias. Para o técnico Beto Almeida será no confronto serrano que uma das vagas do Grupo 2 para a segunda fase vai se definir.
– Pelo que acredito que possa ocorrer nesta rodada de meio de semana, não podemos nos matar em Porto Alegre e jogar no final de semana com um time cheio de desfalques. Ainda mais que os jogadores que estão voltando de lesões perderam muito o ritmo de jogo – destacou o treinador.
O lateral-esquerdo Deives Thiago, o meia Caio e os atacantes Juliano e Zé Alcino retornaram aos trabalhos apenas nos últimos dias após uma parada forçada de mais de 10 dias para se recuperarem de lesões. De qualquer forma, todos estão escalados para o confronto desta noite. A única dúvida de Beto Almeida está no aproveitamento de Gavião, que voltou a sentir dores musculares.
Se Gavião tiver condições, o esquema com três zagueiros será mantido. Caso contrário, o Esportivo utilizará um 4-4-2 no Olímpico, com a entrada de Júnior na lateral-esquerdo e o aproveitamento de Deives Thiago no meio-campo.
ZERO HORA, PIONEIRO E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.