| 10/04/2007 17h47min
Com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, o Chelsea venceu o Valencia por 2 a 1 na tarde desta terça, no Estádio Mestalla, e se classificou para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa. A primeira partida em Londres havia terminado empatada em 1 a 1. Agora, os Blues provavelmente terão outro time inglês pela frente, já que o Liverpool enfrenta o PSV nesta quarta com a vantagem de ter vencido por 3 a 0 o primeiro confronto.
O jogo começou com muitas faltas duras por parte do Chelsea, mas depois deste ímpeto inicial do time inglês, o Valencia começou a dominar a partida, ficando mais com a posse de bola. Mas ambos os times arriscavam muito pouco e raros foram os chutes a gol nos primeiros minutos. A primeira bola em direção a uma das balizas foi apenas com 20 minutos, em um cabeçada do alemão Ballack.
Mas a primeira boa chance de gol foi do time da casa. David Villa fez um bom contra-ataque e tocou para Morientes. O atacante da seleção espanhola limpou o zagueiro do Chelsea e chutou na trave do goleiro Cech. Mas no lance seguinte, ele não perdoou. Del Horno fez bom cruzamento e Morientes chutou cruzado, de carrinho, para abrir o placar no lotado Estádio Mestalla.
Mesmo com a vantagem no placar, o Valencia continuava pressionando o Chelsea em seu campo de defesa, principalmente em jogada pelas laterais do campo. Mas antes de terminar o primeiro tempo, o time inglês ainda teve uma boa chance em uma cabeçada do atacante marfinês Didier Drogba, mas o experiente goleiro Cañizares conseguiu defender a bola, que entraria no ângulo.
Precisando do resultado, o técnico português José Mourinho deve ter mexido com o time no intervalo e o Chelsea começou o segundo tempo pressionando o Valencia. Dessa forma, o gol de empate era questão de tempo. E ele saiu aos 6 minutos. O time inglês cruzou na área, a defesa espanhola se atrapalhou e a bola acabou sobrando para o atacante ucraniano Shevchenko apenas tocar para dentro do gol.
Com um time mais organizado dentro de campo, os Blues continuaram indo para cima do Valencia tentando o gol da virada, que lhe valeria a vaga. Mas o Valencia começou o que sabe fazer de melhor: se defender. E quando a bola passava pelos defensores, o goleiro Cañizares garantia o resultado que levava a partida para a prorrogação.
Mas o goleiro do Valencia não conseguiu segurar o último chute do Chelsea. O meio-campista Essien, que não participou do último jogo, entrou pela direita e chutou cruzado, aos 45 minutos do segundo tempo, para marcar o gol da classificação do time londrino para as semifinais da competição.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.