| 10/04/2007 20h07min
O PSDB e o Democratas estudam a possibilidade de criar uma CPI do Apagão Aéreo no Senado. Segundo o senador José Agripino (RN), líder do Democratas, os dois partidos vão consultar suas bancadas para só depois anunciar o pedido de criação da comissão.
O senador disse que a criação da CPI seria uma alternativa no caso de uma decisão contrária do Supremo Tribunal Federal (STF) à consulta feita pela oposição na Câmara dos Deputados para a instalação da mesma CPI naquela Casa.
– Se o STF decidir pela legalidade, pela conveniência, pela oportunidade da investigação na Câmara, acho que o objetivo será alcançado. Como nós supomos que, infelizmente, esse fato dificilmente ocorrerá, nós do Senado, desejosos de investigar os fatos e apontar a saída para a crise, estamos adotando providências para cumprirmos a nossa obrigação de comum acordo com os nossos companheiros da Câmara – afirmou Agripino.
De acordo com o líder do Democratas, a possibilidade de uma CPI Mista (reunindo as duas casas) está descartada.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.