| hmin
Um dia depois de o programa do candidato à Presidência José Serra (PSDB) levar ao ar um depoimento da atriz Regina Duarte no qual ela revela ter medo de uma possível vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o programa eleitoral petista contra-atacou na noite desta quarta, dia 16, com um depoimento da também atriz Paloma Duarte, que não tem parentesco com a primeira.
Paloma, casada com o também ator Marcos Winter e simpatizante de Lula desde o primeiro turno, se disse "chocada com o uso do terrorismo e do medo" pela campanha tucana.
Paloma, que disse ter procurado a equipe de campanha de Lula para dar seu depoimento, afirmou que o povo já convive com vários medos no dia-a-dia, como o “medo de morrer doente na fila de um hospital público”. Ela concluiu dizendo que “não merece respeito” um candidato “que precisa aterrorizar”.
O depoimento de Regina Duarte já havia provocado uma nota de repúdio da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e protestos de diretores de teatro e de cinema e intelectuais, que a acusaram de terrorismo. O publicitário Nelson Biondi, que compõe o trio de marqueteiros do candidato José Serra, disse que não serão mais veiculadas as declarações da atriz. Biondi afirmou que foram apenas três inserções da atriz, que já ocorreram.
A assessoria de imprensa da atriz disse que ela se retirou para descansar no interior de São Paulo e não comentaria a polêmica.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.