| 17/10/2002 08h59min
O candidato à reeleição, Esperidião Amin (PPB), foi entrevistado na quarta à noite, 16 de outubro, no RBS Notícias, pelo jornalista Fabian Londero e pelo comentarista político Paulo Alceu. A ordem da entrevista foi definida em sorteio. Nesta quinta, dia 17, será a vez do candidato ao governo pela coligação Todos por Toda Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB).
Foram 10 minutos que renderam mais do que os últimos debates. Amin respondeu a perguntas sobre queda na produção industrial no Estado, aumento da criminalidade, segurança pública, atraso de salários de servidores públicos, intervenção no Besc e saneamento básico.
Quando foi questionado sobre a conclusão do complexo penitenciário de São Pedro de Alcântara, Amin afirmou que o local, que “vai contar com mil vagas”, está prestes a ser entregue à comunidade. O candidato afirmou que o governador que o antecedeu desviou as verbas que teriam que ser destinadas ao fundo penitenciário, à Polícia Militar e à Polícia Civil.
– No nosso governo criamos 780 vagas, contra zero do governo anterior – disse.
Amin voltou a atacar o ex-governador Paulo Afonso (PMDB) e disse que dois ex-diretores do Besc, Geovah Amarante e Alaor Bernardes, que atuam na campanha de Luiz Henrique, respondem, há três anos, a processos administrativos. Ele culpou o partido de Paulo Afonso pela “quebra” do banco e por ter gerado a necessidade de federalização.
– No meu tempo, quando houve intervenção, foi por motivos políticos e os meus diretores foram absolvidos.
MÔNICA SANTHYANNA / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.