| hmin
Quatro gaúchos que testemunharam o atentado terrorista do último dia 12 de outubro, na Ilha de Bali, na Indonésia, desembarcaram na manhã deste sábado, dia 19, no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. O grupo estava a menos de 200 metros da boate Paddy, atingida por uma das explosões, e chegou a auxiliar no socorro aos feridos.
A chegada de Rafael Plá Pereira, 27 anos, Édison Andrade Nery, 21, Fábio Andrade Nery, 20, e Leonardo Warta, 21, trouxe de volta a tranqüilidade a familiares e amigos.
Os jovens, colegas de trabalho, partiram no dia 9 de agosto para a Nova Zelândia para estudar inglês. Há 15 dias, seguiram para a ilha da Indonésia, onde ficariam até 6 de novembro. O terror interrompeu os planos dos amigos. No momento da explosão, Rafael e Fábio jantavam no restaurante 69, a 200 metros da discoteca Paddy, um dos alvos dos terroristas. Leonardo estava em frente a outra boate próxima e Édison navegava na Internet em um hotel. O grupo combinou de ingressar na boate por volta da meia-noite, cerca de uma hora após o atentado. Por sorte, nenhum deles se feriu.
Mais de 180 pessoas morreram nos atentados, quando duas bombas explodiram destruindo a discoteca Paddy, na badalada praia de Kuta, e o Sari Club, na mesma praia. Entre os desaparecidos estão dois brasileiros: o terceiro-sargento gaúcho Marco Antônio Farias e o paulista Alexandre Watake.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.