| 20/10/2002 19h40min
O Estado do Rio Grande do Sul entrou neste domingo, dia 20, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com pedido de liminar para suspender a reapresentação da propaganda divulgada neste sábado, em que o candidato José Serra (PSDB) fala sobre a administração do PT gaúcho.
Nas representações 617 e 618, o governo do Rio Grande do Sul alega que o programa do tucano divulgou fatos inverídicos, caluniosos, infamantes e errôneos, causando graves lesões à imagem do Estado, atingindo sua população e as autoridades públicas de diversas áreas. Segundo os advogados, na propaganda de Serra o governo do PT gaúcho foi acusado de romper o acordo com a fábrica da Ford, apresentar risco para os investidores, reduzir os investimentos em segurança, educação e cultura, aplicar menos de 10% do orçamento em sáude, não impedir invasões de terras e mover processos contra jornalistas, entre outros fatos. Eles também pediram direito de resposta no horário reservado ao tucano. A representação será analisada pelo ministro substituto do TSE, Caputo Bastos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.