| 21/10/2002 15h30min
Segurança, funcionalismo, investimentos em infra-estrutura e descentralização da administração estadual foram alguns dos temas respondidos pelo candidato da coligação Todos Por Toda Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), na entrevista de uma hora na rádio CBN Diário, na manhã desta segunda-feira, dia 21.
Luiz Henrique disse que, caso seja, eleito, vai implantar um novo sistema de administração em Santa Catarina.
– Quero promover a regionalização e a municipalização administrativa do Estado aproveitando os mesmos servidores públicos. Não haverá demissões. O que vou fazer é extinguir boa parte dos cargos de confiança.
O candidato do PMDB também disse que vai dialogar com a Assembléia Legislativa para reordenar o Orçamento do Estado, que deverá ser votado até dezembro.
– A minha experiência como parlamentar vai facilitar essas negociações com o Legislativo.
Perguntado sobre a atual situação do Besc que teria quebrado, segundo acusou o candidato Esperidião Amin (PPB), também com a ajuda do vice Eduardo Pinho Moreira, que não teria pagado uma dívida junto ao banco, Luiz Henrique disse que quem quebrou o banco duas vezes foi o atual governador "na primeira administração e agora".
Sobre a questão dos pedágios, Luiz Henrique confirmou que vai conversar com Lula, caso este seja eleito, para defender um pacto federativo e propor que as estradas sejam construídas com recursos da União.
Nesta terça-feira, a CBN Diário entrevistará o candidato à reeleição, Esperidião Amin (PPB). A ordem das entrevistas foi definida por sorteio, realizado na presença dos assessores dos candidatos.
Clique aqui para ouvir a rádio via internet.
Saiba mais sobre o pleito no especial Eleições 2002
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.